Dia 10 de Junho, a Portugália Cervejaria conta 88 anos de existência.
Desde sempre ligada à história da cerveja no nosso país, a Portugália nasceu na Avenida Almirante Reis em Lisboa, local privilegiado na época. Designada então como Fábrica de Cerveja Germânia, resultou da sociedade entre a Fábrica de Cerveja Leão e a Companhia Portuguesa de Cervejas. O nome haveria de mudar para Portugália, Lda. após a 1ª Guerra Mundial, altura em que o sentimento anti-germânico estava bem patente.
Quando criada, a cervejaria começou por servir acepipes e cerveja avulso aos clientes. O êxito foi imediato e de tal forma notório que atrás da cerveja, chegaram os mariscos e os famosos bifes que acabariam por se tornar o ex-líbris da casa.
Juntando a todos estes sabores únicos um ambiente descontraído e a simpatia no serviço, a Portugália Cervejaria conquistou gerações atrás de gerações.
Depois de uma fortíssima expansão em finais da década de 90, a marca acompanha as tendências do mercado e lança em 2005 uma nova insígnia – Portugália Balcão-, orientada para as refeições rápidas e preços acessíveis.
Actualmente, a maior cadeia portuguesa de cervejarias detém 13 Portugália Cervejaria e 15 Portugália Balcão espalhadas de norte a sul do país… à sua espera!